Ementa:
Abrange estudos voltados
ao espaço e meio ambiente como fatores indissociáveis a sobrevivência humana.
Momentos de discussões sobre questões práticas vivenciadas na residência
pedagógica e que coadunem com o tema da PPF. Orientações para lidar com
problemas, e/ou situações que envolvem temáticas voltadas para a relação
homem/meio, habilidades e competências para o ensino, estudo, pesquisa e aprimoramento
das compreensões sobre a biodiversidade.
Plano de Ensino - 2024-1
Referências:
DIAS, G. F. Educação Ambiental:
princípios e práticas. 9. Ed. São Paulo: Gaia, 2004.
INSTITUTO ALANA. Desemparedamento
da Infância: A escola como lugar de encontro com a natureza. 2. Edição. Rio
de Janeiro, 2018.
LOUV, R. A última criança na natureza:
resgatando nossas crianças do transtorno do déficit de natureza. São Paulo:
Aquariana, 2016.
Artigos:
1. LAYRARGUES, P. P.; LIMA, G. F.da C. As macrotendências político-pedagógicas da educação ambiental brasileira. Ambiente & Sociedade, XVII(1), 23-40. 2014.
2. Desemparedamento da infância: a escola como lugar de encontro com a natureza
Nenhum comentário:
Postar um comentário