Final do primeiro bimestre: 06/04/2024
Final
do segundo bimestre: 15/06/2024
Recurso de avaliação: A composição da nota será de duas atividades relacionadas aos artigos trabalhados (25% da nota cada) e uma avaliação (atividade escrita ou seminário) com valor de 50% para o fechamento de cada bimestre.
Sendo
por bimestre:
2
trabalhos valendo 2,5 pontos cada
Prova
ou seminário valendo 5,0 pontos
Para
a composição da média do 2º bimestre, será somado até 1,0 de acordo com o
resultado da atividade multidisciplinar.
Para
a entrega das atividades poderá ser utilizado o aplicativo Classroom. Material
de estudo serão compartilhados em http://katyabotanica.blogspot.com/ e
Classroom.
Mês |
Dia |
Cronograma do Conteúdo Programático |
CH |
Fevereiro |
Segunda-feira 05 |
Aula 1 - Apresentação da disciplina e aprovação do
plano de ensino. Histórico da Educação Ambiental no Brasil e no Mundo.
Objetivos e Concepções de Educação Ambiental. |
02 |
Sábado 10 |
Carnaval |
- |
|
Segunda-feira 12 |
Carnaval |
- |
|
Sábado 17 |
Aula 2 - Histórico da Educação Ambiental no Brasil e no Mundo. Objetivos e Concepções de Educação Ambiental. Aula síncrona, remota e mediada por tecnologia |
02 |
|
Segunda-feira 19 |
Aula 3 - Discussão
do artigo: As macrotendências político-pedagógicas da
educação ambiental brasileira. Ambiente
& Sociedade, XVII(1), 23-40. 2014. |
02 |
|
Sábado 24 |
Aula 4 - Discussão do artigo: As macrotendências político-pedagógicas da educação ambiental brasileira. Ambiente & Sociedade, XVII(1), 23-40. 2014. Aula síncrona, remota e mediada por tecnologia |
02 |
|
Segunda-feira 26 |
Aula 5 - Discussão do artigo: As macrotendências político-pedagógicas da educação ambiental brasileira. Ambiente & Sociedade, XVII(1), 23-40. 2014. Entrega de atividade relacionada ao artigo (25% da nota) |
02 |
Mês |
Dia |
Cronograma do Conteúdo Programático |
CH |
Março |
Sábado 02 |
Aula 6 - Conceitos de ecologia, espécie, população, comunidade, ecossistema. Aula síncrona, remota e mediada por tecnologia |
02 |
Segunda-feira 04 |
Aula 7 - Conceitos de ecologia, espécie,
população, comunidade, ecossistema |
02 |
|
Sábado 09 |
Aula 8 – Teias e cadeias alimentares. Aula síncrona, remota e mediada por tecnologia |
02 |
|
Segunda-feira 11 |
Aula 9 - Teias
e cadeias alimentares |
02 |
|
Sábado 16 |
Aula 10 – Exercícios
de verificação de aprendizagem (50% da nota) Aula síncrona, remota e mediada
por tecnologia |
02 |
|
Segunda-feira 18 |
Aula 11 - Discussão
do artigo: O sequestro da Educação
Ambiental na BNCC (Educação Infantil - Ensino Fundamental): os temas
Sustentabilidade/Sustentável a partir da Agenda 2030. |
02 |
|
Sábado 23 |
Aula 12 – Discussão do artigo: O sequestro da Educação Ambiental na BNCC (Educação Infantil - Ensino Fundamental): os temas Sustentabilidade/Sustentável a partir da Agenda 2030. Aula síncrona, remota e mediada por tecnologia |
02 |
|
Segunda-feira 25 |
Aula 13 - Discussão do artigo: O sequestro da Educação Ambiental na BNCC (Educação Infantil - Ensino Fundamental): os temas Sustentabilidade/Sustentável a partir da Agenda 2030. Entrega de atividade relacionada ao artigo (25% da nota) |
02 |
|
Sábado 30 |
Semana Santa |
- |
Mês |
Dia |
Cronograma do Conteúdo Programático |
CH |
Abril |
Segunda-feira 01 |
Aula 14 –Bioma Cerrado: ocupação e
perspectiva |
02 |
Sábado 06 |
Aula 15 - Bioma Cerrado: ocupação e perspectiva. Aula síncrona, remota e mediada por tecnologia |
02 |
|
Segunda-feira 08 |
Aula 16 - Bioma Cerrado: ocupação e perspectiva |
02 |
|
Sábado 13 |
Aula 17 – Biodiversidade vegetal. Aula síncrona, remota e mediada por tecnologia |
02 |
|
Segunda-feira 15 |
Aula 18 - Biodiversidade vegetal |
02 |
|
Sábado 20 |
Aula 19 – Biodiversidade vegetal. Aula síncrona, remota e mediada por tecnologia |
02 |
|
Segunda-feira 22 |
Formação Continuada |
- |
|
Sábado 27 |
Aula 20 – Projetos de Educação Ambiental: planejamento, execução e avaliação/ Atividades e materiais didáticos em Educação Ambiental. Aula síncrona, remota e mediada por tecnologia |
02 |
|
Segunda-feira 29 |
Aula 21 - Projetos de Educação Ambiental: planejamento, execução e avaliação/ Atividades e materiais didáticos em Educação Ambiental. Entrega de atividade relacionada ao artigo (25% da nota) |
02 |
Mês |
Dia |
Cronograma do Conteúdo Programático |
CH |
Maio |
Sábado 04 |
Aula 22 – Biodiversidade animal. Aula síncrona, remota e mediada por tecnologia |
02 |
Segunda-feira 06 |
Aula 23 - Biodiversidade
animal |
02 |
|
Sábado 11 |
Aula 24 - Biodiversidade animal. Aula síncrona, remota e mediada por tecnologia |
02 |
|
Segunda-feira 13 |
Aula 25 - Discutindo
os textos do livro: Desemparedamento da infância: A
escola como lugar de encontro com a natureza |
02 |
|
Sábado 18 |
Aula 26 - Discutindo os textos do livro: Desemparedamento da infância: A escola como lugar de encontro com a natureza. Aula síncrona, remota e mediada por tecnologia |
02 |
|
Segunda-feira 20 |
Aula 27 – Dia do
Pedagogo |
02 |
|
Sábado 25 |
Aula 28 - Discutindo os textos do livro: Desemparedamento da infância: A escola como lugar de encontro com a natureza. Aula síncrona, remota e mediada por tecnologia |
02 |
|
Segunda-feira 27 |
Aula 29 - Discutindo os textos do livro: Desemparedamento da infância: A escola como lugar de encontro com a natureza. Entrega de atividade relacionadas ao livro (25% da nota) |
02 |
Mês |
Dia |
Cronograma do Conteúdo Programático |
CH |
Junho |
Sábado 01 |
Recesso Corpus
Christi |
- |
Segunda-feira 03 |
Aula 30 - Semana mundial do Brincar |
02 |
|
Sábado 08 |
Aula 31 - Projetos de Educação Ambiental: planejamento, execução e avaliação/ Atividades e materiais didáticos em Educação Ambiental. Aula síncrona, remota e mediada por tecnologia |
04 |
|
Segunda-feira 10 |
Aula 32 - Projetos de Educação Ambiental: planejamento, execução e avaliação/ Atividades e materiais didáticos em Educação Ambiental. Exercícios de verificação de aprendizagem (50% da nota) |
04 |
|
Sábado 15 |
Aula 33 - Projetos de Educação Ambiental: planejamento, execução e avaliação/ Atividades e materiais didáticos em Educação Ambiental. Aula síncrona, remota e mediada por tecnologia |
04 |
|
Segunda-feira 17 |
Avaliação
substitutiva |
- |
Nenhum comentário:
Postar um comentário